B i o g r a f i a 

Samuel Moreno começou os seus estudos musicais no conservatório “Manuel Carra” da cidade de Málaga (Espanha) primeiramente em flauta transversal, harpa e posteriormente em canto lírico. Após aos seus estudos no conservatório supracitado, obteve o grau superior em canto barroco, no departamento de Música Antiga na Escola Superior de Música de Genebra, Suíça (Haute École de Musique de Genève – HEM).

 

Recebeu lições de Leonardo García Alarcón, Luca pianca, María Cristina Kier, Rosa Dominguez, Fabian Schoffrin, Stephan Macleod, entre outros músicos e professore de renome internacional. 

 

Como solista tem vindo a interpretar um amplo repertório vocal: oratórios como os Stabat Mater de G. B. Pergolesi e  de A. Vivaldi, o Gloria de A. Vivaldi a Paixão segundo São Mateus de J. B. Bach entre outros. Igualmente já interpretou os papeis de Ottone na Incoronazione di Poppea de C. Monteverdi, Apolo em Apolo e Jacinto de W. A. Mozart, São Francisco Xavier na Ópera de Santo Inácio de Loiola de D. Zipoli, o Espírito na  Dido e Eneias de H. Purcell, entre alguns outros papeis. 

 

Desta forma, atuo como solista sob a direção de Gabriel Garrido, Jordi Casas e Michael Thomas, acompanhado pela  Orquestra Filarmónica de Málaga, da Jovem Orquestra Barroca de Andaluzia e pelo Ensemble Elyma, atuando em palcos como a  Ópera de Lausana, a Catedral de Florença,  o Victoria Hall de Genebra, a Cité Internationale des Arts de Paris, o Teatro Cervantes de Málaga, o Auditório Manuel de Falla de Granada, o Teatro Vlila Marta de Cádis, o Teatro da Cidade de Marbella, a Catedral de Genebra, a ainda na Catedral de Málaga.

 

Obteve diversos prémios em concursos e competições, como o de “Melhor Interpretação” organizado pela Orquestra Filarmónica de Málaga o de “Jovens Intérpretes” de Marbella. Participó no IV Festival de Música Antiga de Málaga, o XVI Festival Bach de Lausana, a XVIII Edição de O Flos Colende em Florencia e o XVIII Festival de Música Contemporânea de Málaga.

 

Atualmente, frequenta o Mestrado em Pedagogia vocal no Conservatório Superior de Genebra  (HEM- Genève).

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now